terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

BIOGRAFIA DO VAQUEIRO KARA VEIA (IN MEMÓRIAN)



Natural de Chã Preta/AL, foi vaqueiro e locutor de vaquejada. Pessoa simples e humilde, Kara Véia chegou ao sucesso através de muito esforço, dedicação e perseverança, além do grande talento musical.

Estourou em 2001 com a música "Foi você" q lhe rendeu mais de 80.000 cópias vendidas de seu 2º CD.

Dentre os sucessos q gravou estão "Filho Sem Sorte", "Mulher Ingrata e Fingida","Paixão de Boiadeiro" e "Boi de Carro",além das músicas de sua autoria como "Sonho Colorido","Casameno de Vaqueiro","Foi você", "Princesa dos Montes"(Homenagem a Chã Preta).Partiu em 27 de março de 2004, deixando saudades a sua família, sua terra Chã Preta, amigos e fãs q conquistou pelo Brasil, mas deixou sua marca na música Nodestina..
Cara Veia gravou três cd's:
Um com Carlos Cavalcante
Um Com Perreca e outro em carreira solo.

13 comentários:

driikinhah disse...

adorei as musicass dele vc deixou saudades

Unknown disse...

O céu está forrozando com você irmão!

Unknown disse...

Este é o artista que o Brasil precisa conhecer.

MARIA OLIVEIRA disse...

Eu era fãn de carteirinha de Kara Véia, e uma coisa mim emocionava nele , era apaixonado por uma mulher casada e tudo que ele fazia, quando ia compõr, era pra ela,ele vivia pra ela,suspirava por ela e até morreu por ela.
Descanse em paz ó vaqueiro apaixonado daki continuaremos a encantar e cantar as sua canções que tantas alegrias´deram ao povo brasileiro.
Saudades Eternas
Maria oliveira Jiquiriçá-Ba

Unknown disse...

eu sou muito fan dele.... eu sou uma vaqueira apaixonada por suas musicas elas me marcam profundamente amo ele ate demais

Unknown disse...

gente esse cara ai é meu pai
Kara veia tenho até orgulho de dizer isso eu te amo meu pai e ñ se esqueca de q vc jamais sera esquecidor por mim sua filha e por suas outras filhas q infelizmente eu ñ conheco + queria muito conhecer

Unknown disse...

Caveirinha
é verdade sim ele se suicidou

Adson disse...

kara véia é o maior cantor de vaquijada que eu conheço, sou seu fã e gostaria de ter ido em alguma festa cantada por ele.

Unknown disse...

Ainda hoje ouço e gosto das músicas do KARA....

Unknown disse...

Kara Véia deixou Alagoas em luto. Filho de Chã Preta, Kara Véia estourou nas vaquejadas de todo o Brasil. O Rei da Vaquejada nos deixou saudades. Descanse em paz, filho amado da minha querida Alagoas!

Cristiano Oliveira disse...

as pessoas se lembram muito de Luiz Gonzaga quando fala de forró, e quando se fala em Alagoas lembramos muito de Djavan Mano Walter entre outros, mas Kara Veia tem de ser mais lembrado, eu sou alagoano e tenho orgulho de propagar que sou do estado desse humilde artista que nos deixou muita saudade e músicas maravilhosas... meu nome é Cristiano Oliveira e quem quiser me conhecer melhor entre em contato comigo pelo meu canal youtube; CristianO-Oliveira

Unknown disse...

É verdade kara deixa saudade para Alagoas

Weldemberg de Castro disse...

Sim.
Foi traído pela mulher