sábado, 17 de abril de 2010

DICAS DE COMO SE COMPORTAR NO FORRÓ



Para um iniciante o melhor som é o xote, porque é um ritmo mais lento em que se pode dançar bem juntinho. E para você que está aprendendo, uma grande dica é não pisar no pé de sua parceira(o). Outra dica é, quando estiver dançando, preste atenção naqueles que também estão dançando ,você pode tirar grandes lições. Vá ao Forró com roupas confortáveis, nada de roupas apertadas, tecido muito grosso ou botas, vá com calça e camiseta que deixe bem à vontade, assim você se sairá melhor. Essa dica é ideal para você que está começando e tem vergonha de dançar ou de tentar aprender e errar, vá a casas em dias que elas costumam ficar cheias, geralmente sextas e sábados, isso fará com que você passe desapercebido quando estiver dançando com alguém. NUNCA tente imitar pessoas que dançam de um modo exagerado, pessoas que dançam somente para se exibir pode ter certeza, estas não estão se exibindo, mas sim, na maioria dos casos pagando um grande mico, tenha seu estilo próprio, isso você vai adquirindo com o tempo não se preocupe.

Os iniciantes não devem ser discriminados quando forem ao forró. Dance com todos sem nenhum preconceito, pois não existe nada mais chato do que uma pessoa chamar outra para dançar e ela recusar pelo fato de ser feia, gorda ou não saber dançar. Lembre-se que se foi você quem recusou, amanhã pode ser você o recusado. Você é daquele muito tímido? Não se preocupe, no Forró pé de serra as pessoas são liberais em relação a dança, e é muito difícil alguém não aceitar dançar com você, mas se isso acontecer pode ter certeza que esta pessoa não está no lugar certo. NUNCA dance de cara fechada, isso é falta de educação. Dance com todas as pessoas, não tenha preconceito pelo aspecto físico, se são gordas, magras, bonitas ou feias. Agora, está é para você que já freqüenta o forró há algum tempo, nunca ria ou deboche de alguém que está aprendendo, tenho certeza que não gostaria que debochassem de você, lembre-se que você também já passou por isso. NUNCA arrume brigas no forró, você pode ficar com má fama e ainda perder a confiança das pessoas antes mesmo delas te conhecerem

Quando você não estiver dançando mas estiver olhando alguém dançar, não atrapalhe os casais que estão dançando enquanto que você ficando parado no meio do salão ou muito na lateral. NUNCA largue alguém no meio da música com desculpas ultrapassadas como: “Ahh cansei.” Preciso ir ao banheiro eu já volto” e nunca mais volta, mesmo que não estiver gostando fique até o fim da música, afinal deixar alguém na mão é uma falta de respeito muito grande. Sempre agradeça a pessoa com quem você dançou e apresente-se, afinal o Forró é um excelente lugar para se fazer amigos. Não dance com cigarro acesso na mão, você pode queimar seu parceiro(a) e os outros casais que estão dançando próximos de você. NUNCA pense que você é melhor que alguém quando está dançando, pois pode ter certeza que sempre existirá um melhor que você. Se você estiver aprendendo a dançar, se solte e divirta-se, pois o importante é isso. Quantas vezes já vi aquele casal dançando todo errado e desengonçado mas com um sorriso imenso no rosto.

E se alguém rir de você ou falar mal, dane-se. Outra dica muito importante, nunca chame uma menina para dançar e chegue logo agarrando e passando a mão de maneira desrespeitosa, pois a maioria das meninas não gostam deste tipo de atitude que realmente é muito desagradável. Quando dançar preste atenção na musica, sinta o ritmo, outra dica é dançar com os olhos fechados quando estiver em uma parte segura do salão para não ter o perigo de esbarrar em ninguém, assim você verá como é bem melhor e terá resultados surpreendentes, principalmente no ritmo do xote, afinal, tem gente que diz que o Forró é uma coisa de alma. Quando estiver na beira do salão, dance um pouco sozinho(a) ali no seu próprio espaço, isso fará com que você seja notado com alguém que procura um par. Se você está com sua namorada(o) no forró e outra pessoa chamar para dançar, deixe ela(e) ir e não arrume briga por causa disso, afinal se você não confia nela(e) você está com um grande problema.

Se o homem lhe chamar para dançar e você realmente não estiver afim, tudo bem, mas não faça como umas e outras que dizem não para um e logo em seguida estão dançando com outro, isso é muito chato. O melhor do Forró é poder dançar coladinho com seu parceiro(a), sentindo a música, o toque e a sutileza dos movimentos. Tente! O Forró não é apenas uma dança ou um ritmo, mas sim um envolvimento entre dois corpos em sintonia, um transe. O forró é algo que você só descobrirá depois de começar a dançar. A música melódica fala muitas vezes de amor e paixão. O forró é para quem ama e quer ser amado. Para você que ainda não aprendeu a dançar, quando aprender, não despreze as feias, dance com qualquer uma, até as gordinhas que na maioria das vezes dançam muito melhor que as magrinhas. Se não estiver gostando de quem está dançando com você, não largue no meio da música.

Mesmo que você se considere um ótimo dançarino e saiba fazer mil passos de braços e outros separados, não exagere. Não tem nada melhor que dançar coladinho porque além de você dançar de maneira muito extravagante, acaba não aproveitando o melhor do forró que é sentir os corpos. No forró cada pessoa tem o seu estilo de dançar, procure o seu. Para as pessoas que estão começando a ir ao forró agora, sejam mais humildes, pois o forró é a única balada onde vocês farão amizades de verdade, mas não aproveite desta situação, não existe nada pior do que ir para o forró, ser assediado, ver brigas e confusões. Nunca fique muito tempo parado na entrada da pista olhando para a menina, pois quando você resolver chamar ela para dançar é quase certeza que receberá um não. NUNCA negue uma dança, mesmo que você nunca tenha visto a pessoa no salão antes, esta pessoa pode não ser sua conhecida, mas pode dançar muito bem e ter um estilo diferente. Sabendo ou não, nunca descrimine. Quando forem ao forró, esqueçam pelo menos um minuto que estão procurando meninas bonitas e maravilhosas, dêem oportunidade para as outras.

Elas estão lá para dançar e se divertir também, e não para serem julgadas. A coisa mais ridícula que tem no forro é quando um menino fica olhando para um lado e para o outro procurando uma garota linda e maravilhosa para dançar enquanto que um monte de meninas estão a sua volta de braços cruzados esperando para serem chamadas, isso é horrível de se ver. Saiba sacar quando rola algo a mais que uma dança, é muito chato para a garota que só quer dançar ficar se esquivando do cara. Se não rolou uns beijinhos, paciência.

Quando estiver no Forró não se esqueça

01 – Do desodorante

02 – De pegar leve com as meninas

03 – De ser humilde

05 – De ser perseverante não desistindo na 1° menina que chamar

06 – De gostar de forró

07 – De tornar o ambiente mais agradável fazendo sua parte e respeitando a todos

08 – De ensinar outra pessoa a dançar

09 – De transformar um pagodeiro em forrozeiro

10 – De ser feliz

MATÉRIA EXTRAÍDA DO BLOG FORRÓ TEM QUE SER COLODINHO

Um comentário:

Forro2011 disse...

EU ODEIO o tchau do sanfoneiro