quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PROGRAMA AO SOM DA VIOLA COM GERALDO AMACIO PEREIRA

Clique para Ampliar

A viola encanta o Nordeste

Geraldo Amâncio apresenta o programa
NEYSLA ROCHA
Feito de poesia e prosa, o programa “Ao som da viola” retrata a produção dos artistas populares espalhados pelo Nordeste. Em meia hora de programa, Geraldo Amâncio comanda os repentistas convidados, lançando os mais diversos temas para serem cantados. As atrações são movidas e motivadas pela viola e encantam através de trovas, repentes e loas.

Além de ser uma grande vitrine da poesia e musicalidade, “Ao som da viola” fala a língua da canção. Para aqueles que não entendem a linguagem da cantoria e querem aprender mais, o apresentador sempre dá dicas e explica os termos mais utilizados. “Um exemplo é a sextilha, uma estrofe de seis versos ou seis linhas que rimam os versos pares”, conta.

Além de apresentar o programa, Geraldo Amâncio é cantador há mais de 40 anos e uma das principais referências da cantoria nordestina. Ele é presença garantida em festivais realizados em todo interior. E ainda organiza oficinas e esteve recentemente, a convite da Instituto Brasileiro de Letras, ministrando um curso de três dias na Universidade de Coimbra, em Portugal.

E o programa de hoje está cheio de atrações, entre elas, os cantadores Pedro Bandeira, que recebeu o título de “Príncipe dos Cantadores”, Antônio Nunes dos Santos, Chico Maia e o aboiador Amâncio Sobrinho.
O programa vai ao ar todos os domingos pela tv diário, as 07:30.
e você pode assisitr pela tv ngt São Pulo todos os domidos pelo o canal 48 em uhf.

Fonte diário do Nordeste.globo.com

Nenhum comentário: