segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

JOÃO PARAIBANO, RECEBENDO HOMENAGEM









Ocorreu na cidade de Afogados da Ingazeira -PE,dia 25-12-2012, uma merecida homenagem ao poeta João Paraibano. Eu como filho e artista não pude estar presente de corpo, mais com certeza estive de alma. E como prova disso, eu fiz este soneto que foi lido em público pela minha querida e saudosa mãe, a senhora Lindaura Barros.

Homenagem em Vida (João Paraibano

Obrigado meu pai por dar-me a vida
Por passar-me o seu dom de poesia
Aproveite esta data merecida
Comemore que hoje é o seu dia

Homenagem em vida é recebida
Com sinônimo de amor e alegria
Atestando que sua obra é lida
Com respeito, carinho e simpatia.

João Pereira da Luz, meu repentista,
O meu pai, meu amigo e meu artista,
Meu herói como histórias de quadrinhos.

Defensor da cultura popular
Ganhador deste óscar por trilhar
Em um mundo de glórias e espinhos.

Autor: Rubens do Valle.

Nenhum comentário: