quinta-feira, 28 de março de 2013

PROJETO CANTORIA NAS ESCOLAS 2012

Projeto Cantoria nas Escolas em Ceilândia

O Projeto Cantoria Escola ressurge para atender a demanda de solicitações feitas por escolas públicas a Casa do Cantador. Inicialmente implantado nas escolas públicas de Ceilândia no ano de 1996, o Projeto alcançou tamanho sucesso que foi estendido para escolas de outras Regiões Administrativas no período de 1997 a 1998.
O Projeto é um gesto emblemático de resgate das raízes mais profundas de nossa brasilidade. Estudantes, professoras e funcionários da rede de ensino público, da cidade de Ceilândia, terão oportunidade de assistir aos cantadores repentistas e redescobrir todo um universo que aparentemente tinha perdido o significado.
Mais que um simples desejo ou um simples gesto emblemático, este projeto procura ampliar o espaço de interação entre uma linguagem artística e a comunidade.

Por acreditarmos na força da arte do repente e pela contribuição sócio-cultural que pode ser ofertada aos estudantes e servidores da rede pública, a Secretaria de Cultura do Distrito Federal abraçou esse projeto, que foi uma iniciativa da Associação dos Cantadores Repentistas e Escritores populares do DF e Entorno – ACRESPO, e realizará 40 (quarenta) apresentações com cantadores repentistas e declamadores, em escolas públicas da Cidade de Ceilândia.










Fonte: Casa do cantador do Brasil.

Nenhum comentário: