domingo, 1 de novembro de 2009

BIOGRAFIA NONATO COSTA

NONATO COSTA

Raimundo Nonato da Costa, filho de Dona Maria Augusta da Costa e Manoel Alexandre da Costa, nasceu no dia 12 de novembro de 1969, em Santana do Acaraú, no sertão do Ceará. Além de vultuoso poeta e repentista extraordinário Nonato Costa também é formado em Letras.

Em 28 de julho de 1988 em Cajazeiras, ocorreu o fato que mudaria o rumo de sua vida: o primeiro encontro com Raimundo Nonato Neto, com quem, quatro anos mais tarde, formaria uma das duplas de repentistas mais premiadas do Brasil. Em janeiro de 1989, acontece a primeira apresentação da dupla, durante uma cantoria em São Paulo. Pouco mais de um ano depois, em maio de 1990, a dupla conquista a sua primeira vitória durante congresso de cantadores em Patos, na Paraíba.

No dia 10 de janeiro de 1992 a formação da dupla é oficializada, começando a partir de então um "casamento" de sucessos e uma sequência de grandes vitórias e inúmeras conquistas.


INTIMIDADE

Estado Civil: solteiro
Filhos: três filhos
Momento marcante da infância: primeira vez que saí de casa para cantar
Um amigo inseparável: Nonato Neto
Um lugar inesquecível: todos os lugares onde passei e todos os que ainda hei de passar
Filme: "O preço de um resgate", filme dirigido pelo diretor Ron Howard, protagonizado por Mel Gibson
Estilo de Música: As boas
Frase: "Todo beijo tem um pouco do beijo que Judas deu"
Música preferida: Plantão sem fim
Música de outro artista: Tocando em frente – Almir Sater e Renato Teixeira
O que mais gosta de fazer fora do trabalho: pesquisar, conhecer e desvendar os bastidores da política


3 comentários:

Unknown disse...

acho q os poetas repentistas sao os maiores representantes da cultura popular,tenho o maior orgulho de ser filha de um cantador de viola,apesar de nao ter um nome famoso ele defende com unhas e dentes essa profissao.

Unknown disse...

Tenho muito gosto por esta nossa cultura , acho lindo gosto de ouvir cantoria,há muito tempo curto está dupla de repentistas assim tbm as músicas um abraço.

Unknown disse...

Onde mora Nonato Costa?