domingo, 1 de novembro de 2009

BIOGRAFIA RAIMUNDO NONATO

NONATO NETO

Raimundo Nonato Neto, filho de Dona Maria Andrelina e Seu Raimundo Nonato Filho mais conhecido como Raimundo Preto, nasceu em Cachoeira dos Índios , na Paraíba, no dia 11 de Agosto de 1970, mais precisamente no Distrito de Marimbas onde viveu maior parte da sua infância. Desde pequeno demonstrou interesse pelo repente, herança de seu pai que também era repentista. Ficou órfão de pai aos 6 anos de idade e se sentiu logo responsável pela mãe e a irmã que era mais nova do que ele. Com 11 anos começou a cantar pela vizinhança onde descobriram que ele realmente tinha o dom de improvisar.

Dona Maria, hoje falecida, contava que o primeiro dinheiro que ele ganhou numa cantoria foi com 12 anos de idade e quando chegou em casa entregou tudo a ela, para fazer a feira.

Aos 16 anos levou sua mãe e a irmã para morar em Cajazeiras, na Paraíba, onde estudou, conheceu outros cantadores e seguiu sua carreira profissionalmente participando de cantorias, congressos e festivais, disputando com os melhores repentistas da época. Só com 18 anos conheceu Nonato Costa, a formação da dupla aconteceu 4 anos depois e estão juntos até hoje.


Intimidade

Estado Civil: Casado
Filhos: dois
Momento marcante da infância: Morte do meu pai
Um amigo inseparável: Nonato Costa
Um lugar inesquecível: Fernando de Noronha
Filme: A Libélula
Estilo de Música: Músicas que tenham qualidade
Frase: "Um homem quando se vende não sabe quanto é que vale"
Música preferida: Mudar pra quê?
Música de outro artista: Paixão – kleyton e Kledir
O que mais gosta de fazer fora do trabalho: Estar junto da família
Uma estrofe:

Na caminhada da fé
Tenho sofrido desditas
Se as aparências enganam
Como as palavras escritas
Os corações feios moram

Por trás das caras bonitas

Nenhum comentário: