quarta-feira, 9 de março de 2011

CLEMILDA BIOGRAFIA

  CLEMILDA (1)
Clemilda Ferreira da Silva, nascida em família humilde, em Palmeiras dos Índios - AL, nunca fez planos de seguir a carreira artística. Com 20 anos, foi para o Rio de Janeiro e nas horas de folga frequentava programas de rádio, onde passou a interessar-se pela música. Sua carreira tomou impulso com os frequentes shows que fazia em Sergipe, sempre acompanhada por seu marido Gerson Filho.

Clemilda nasceu na Zona da Mata de Alagoas, região onde viveu até a adolescência, quando decidiu viajar para o Rio de Janeiro para tentar a sorte. Chegando à Cidade Maravilhosa, consegue emprego como garçonete. Até então ainda não havia descoberto o dom artístico que tinha.


Em 1965, conseguiu cantar pela primeira vez na Rádio Mayrink Veiga no programa "Crepúsculo sertanejo", dirigido por Raimundo Nobre de Almeida, que apresentava profissionais e calouros. Nessa ocasião, conheceu o sanfoneiro contratado da gravadora e também alagoano, Gerson Filho, que popularizou o fole de oito baixos e já era artista com discos gravados. Com ele Clemilda viria a se casar. Fez algumas participações em dois LPs do esposo, e a partir de 1967 começou a gravar seus próprios discos. (Trecho extraído do Wikipedia)

Nenhum comentário: