quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CHOCOLATE VIRA GRANDE ALIADO DA SAÚDE

Chocolate vira grande aliado da saúde

Redação Web
Considerado uma das paixões de muita gente, o chocolate é uma iguaria quase unânime ao redor do mundo. Porém, muito se discute sobre os benefícios dessa delícia e, recentemente, pesquisas revelam uma boa notícia para os chocólatras: sim, o chocolate é benéfico para a saúde. Embora seja um alimento calórico, o chocolate pode ser um grande aliado, já que é nutritivo, contém vitaminas, sais minerais e antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Um novo estudo realizado pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, revela que o consumo de chocolate pode estar associado à redução de doenças cardíacas. O levantamento mostra que o consumo regular de chocolate reduz em um terço o risco de desenvolver problemas no coração. “O chocolate aumenta os níveis de colesterol HDL, considerado o colesterol “bom”, que ajuda a proteger o coração e reduz os níveis de pressão sanguínea”, explica a nutricionista Mirian Lauck, responsável por desenvolver cardápios voltados para refeições saudáveis no Ecoland, de Igrejinha (RS), complexo de lazer que segue a proposta de unir saúde e bem estar em meio à natureza.

Apesar dos benefícios, encontrar um chocolate saudável não é uma tarefa fácil, e uma das marcas que vem ganhando destaque no mercado é a Chocolate Do Parke, com sede em Gramado (RS). Desde o ano de 2004, a empresa começou a fabricar a sua própria fórmula, que inclui uma alta concentração de cacau, o que torna o chocolate um dos mais saudáveis do mercado. “O objetivo é apresentar um produto que se diferencie pela qualidade. Além disso, levamos aos canais de varejo um chocolate com peculiaridades industriais em padrão de qualidade, porém com uma identidade artesanal, o que é raro nesse segmento”, explica a gerente de marketing, Nádia Kirsch.

Para ser reconhecida como uma marca diferenciada no mercado, a Do Parke prima pelos mínimos detalhes durante a fabricação do produto. Toda a linha é produzida com 0% de gorduras trans e sem glútem, evidenciando o objetivo da marca, que é levar ao consumidor, um chocolate mais saudável. “O ingrediente que faz bem à saúde é o cacau, por ser rico em flavonóides e outros antioxidantes. Por isso, prefira os chocolates meio amargo e amargo, que são os que contêm mais cacau e menos açúcar”, destaca a nutricionista Mirian. A profissional ainda dá a dica: “As pessoas que estão com sobrepeso, obesidade e diabetes devem cuidar para escolher o chocolate mais amargo e comer em menor quantidade e frequência.”

FONTE JN METRÔ NEWS  SÃO PAULO.
23 09 2011

Nenhum comentário: