sábado, 8 de setembro de 2012

CENTRO DE TRADIÇÕES NORDESTINA - CTN

Comer bem é uma das paixões do nordestino.
Os pratos típicos do nordeste tem por característica principal a marcante presença de temperos, fortes e apimentados.
São dez restaurantes e nove quiosques instalados no CTN que oferecem os pratos mais apetitosos  da culinária nordestinas.  Boa oportunidade para quem ainda não experimentou os pratos típicos da região. E prepare-se para a descoberta de novos sabores e novas sensações.
O Centro de Tradições Nordestinas é o lugar certo para se comer um saboroso baião de dois, uma boa carne de sol, um sarapatel, uma buchada de bode e muito mais. E aqui se Come muito, e bem.
A área de alimentação, com capacidade para 1.200 pessoas, abre todos os dias para o almoço.  Na sexta-feira e no sábado funciona das 11h ás 4h. No domingo das 11h até a meia noite.

HISTÓRIA


INSTITUCIONAL

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN)  foi criado para tornar-se, além de ponto de encontro da comunidade nordestina residente em São Paulo, num pólo de divulgação e preservação da cultura nordestina.
Fundado em maio de 1991, tem uma área de vinte e sete mil metros quadrados, estacionamento para quatrocentos carros e fácil acesso pela Marginal Tietê. Os frequentadores do CTN têm a sua disposição dez restaurantes e nove quiosques que servem comida típica nordestina.
Pelo palco do Centro de Tradições Nordestinas já passaram grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Aviões do Forró,  Calypso, Calcinha Preta e Garota Safada entre outros.
A cada show o CTN recebe um público de aproximadamente sete mil pessoas, totalizando ao longo de um mês, cerca de cem mil.
Outra grande preocupação do CTN é a questão social. Preocupado com a comunidade e em encontrar formas de ajuda-la,  o Centro de Tradições Nordestinas desenvolve diversas ações culturais e sociais.


CTN – Centro de Tradições Nordestinas
Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão
São Paulo / SP – CEP: 02712-070
Telefone: (11) 3488-9400

Nenhum comentário: