segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PERNAMBUCO O ESTADO QUE CRESCE Á CADA DIA

Pernambuco - Desenvolvimento

Pernambuco vive um momento histórico de crescimento econômico. Grande parte desta onda de desenvolvimento é justificada pelos investimentos que estão sendo feitos no Complexo Industrial Portuário de Suape. No local, que já tem mais de 100 empresas instaladas e outras 35 em fase de implantação, estão sendo construídos uma refinaria de petróleo, um polo petroquímico composto por três plantas e o maior estaleiro do hemisfério sul. Trata-se de uma série de pesados investimentos, somando cerca de 17 bilhões de reais, que alavancam novas cadeias produtivas no Estado, transformando-o em um grande polo de bens e serviços para as indústrias de petróleo, gás, offshore e naval. Como consequência, cada vez mais empresas devem montar fábricas na região.

Paralelo a isso, o Recife foi escolhido como uma das sedes para a Copa do Mundo FIFA de 2014, a qual o Brasil terá a honra e a responsabilidade de organizar. As partidas da sub-sede acontecerão na Arena Pernambuco, que está sendo construída em São Lourenço da Mata, em uma área de fronteira com a capital. Idealizado nos moldes de arena multiuso, o estádio terá capacidade para 46.610 pessoas e, além de receber partidas de futebol, poderá também ser palco de shows e eventos. Orçado em aproximadamente 500 milhões de reais, prevê também a construção de um estacionamento com seis mil vagas e foi projetado para ter o mínimo de impacto ambiental possível.

Com tantas grandes e modernas edificações sendo levantadas, é natural que aumente a demanda por profissionais como soldadores, encanadores industriais, entre outros. Além do benefício imediato trazido pela geração de milhares de empregos, cria-se também uma oportunidade que não deve ser desperdiçada: é o momento certo para renovar e reforçar a força produtiva pernambucana. Tendo em vista que os investimentos tendem a continuar crescendo, na medida em que a infraestrutura estadual é fortalecida, manifesta-se a necessidade de capacitar profissionais que supram os gargalos do mercado. Ao mesmo tempo, é preciso formar o quanto antes as pessoas que atuarão nesses setores pelas próximas décadas.

O CVT Metal Mecânica de Suape se propõe a não apenas capacitar pessoas para exercerem essas atividades, mas sim a qualificá-las. Seus cursos não se limitam a ensinar o ofício, tendo a ambição de transformar seus alunos em profissionais exemplares, totalmente aptos a atuarem no mercado industrial. Aqueles que receberem a instrução do CVT terão noções de disciplina, de segurança no trabalho e de como manter seu ambiente de trabalho limpo e bem conservado. Também serão incentivados a buscarem outros conhecimentos fora do curso, através de iniciativas como o EaD (ensino a distância) e uma rede social diretamente voltada para a área de metal mecânica. Contribuindo para a formação desses profissionais, estaremos contribuindo para o desenvolvimento de Pernambuco.
Fonte: www.metalmecannica.com.br
Postar um comentário