domingo, 2 de junho de 2013

Cultura Livre nas Feiras chega a Tabira Pernambuco

22.05.2012 - 12h50

Cultura Livre nas Feiras chega a Tabira

Cinco poetas, dois repentistas, uma trupe de circo e uma banda de sanfoneiros anima feira livre da cidade nesta quarta (23/5)
Descrição da imagem
A cidade de Tabira recebe pela primeira vez, nesta quarta-feira (23/5), o Cultura Livre nas Feiras. A feira livre do município será o local onde a equipe do projeto irá desenvolver ações diversificadas, passando por apresentações locais de circo, cultura popular e grupos de forró.

Localizada no Sertão do Pajeú, Tabira é a segunda cidade da região a ser contemplada com o projeto, que tem por objetivo levar cultura às feiras livres, espaços genuinamente tradicionais de práticas da cultura nordestina.

A articulação para a realização do Cultura Livre nas Feiras em Tabira começou no mês de abril e, segundo Alexandre Sena, coordenador do projeto, a cidade dos poetas, como é conhecida, recebeu muito bem o projeto. “Pelo que sentimos no primeiro contato e a empolgação dos artistas pela chegada do projeto a Tabira, esperamos que a realização dessa ação tenha bastante êxito”, afirma Alexandre, dizendo também que, até o momento, 20 artistas tabirenses já demonstraram interesse em participar do projeto.

Desta vez, a programação será formada por cinco poetas, dois repentistas, uma trupe de circo e uma banda de sanfoneiros da região. A concentração das atrações será na feira livre de Tabira, tudo aberto ao público.

E para o mês de junho, a coordenação do projeto já antecipa uma novidade: o Cultura Livre nas Feiras acontecerá na Feira do Gado. Os interessados em participar do projeto podem procurar a prefeitura para se inscrever ou enviar um email para culturanasfeiras.secult.pe@gmail.com.

Serviço:
Projeto Cultura Livre nas Feiras
Região: Sertão do Pajeú
Cidade: Tabira
Data: quarta, 23/5
Local: Feira livre

- Programação:
8h - Grupo de Teatro Alegria (Palhaços da Alegria)          
8h – Pedro de Alcântara e Zé Carlos da Pajéu          
10h - Gonga Monteiro/Paulo Monteiro/Eniel Alves/ Zé Mariano e Dudu Morais
11h - Sanfoneiro Dedo de Ouro e Antonio Silvério de Souza         

Nenhum comentário: