quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Festival de inverno de Garanhuns o maior evento do nordeste

Festival de Inverno de Garanhuns 2013 ja tem data prevista

Um dos maiores eventos culturais do Nordeste acontece em Garanhuns todos os anos, no mês de julho. Logicamente nosso leitor já sabe do que estamos falando. O Festival de Inverno, carinhosamente abreviado para FIG, atrai gente de todas as partes do Nordeste e do país, justamente pela diversidade cultural que oferece ao público. Mas infelizmente um evento dessa magnitude e envergadura nunca teve data exata para acontecer. Sabe-se que é em julho, mas o período fica sujeito a discricionariedade da Fundarpe.


Por que então não estabelecermos um período fíxo  para o Fig  em julho? 1ª ou 2ª  semana do mês, por exemplo? É uma ideia a ser amadurecida e que só traria maior representatividade e força a marca, Festival de Inverno de Garanhuns, inserindo-o ainda mais no calendário cultural do país. O maior beneficiado com isso seria o turista que poderia planejar antecipadamente sua vinda a Suíssa Pernambucana

Talvez dentro desse mesmo pensamento de proporcionar conforto e previsibilidade ao turista é que, segundo a diretora de Cultura do município, Cirlene Leite, com informações ainda extra-oficiais tenha adiantado ao blog V&C que, possivelmente, a data do FIG 2013 seja de 18 a 27 de julho. A Fundarpe também já trabalha com essa possibilidade, só depende agora do Governo do Estado "bater o martelo".

Fonte: www.festivaldegaranhuns.com.br

Nenhum comentário: