sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dominguinhos é transferido do Recife para Garanhuns

Tumulo
Esse é o tumulo do grande sanfoneiro  seu Domingos, Mais conhecido por Dominguinhos, foi transferido do Recife para cidade de Garanhuns, sua cidade natal. Descanse em paz mestre dominguinhos.


Ivânio Tenório.


CORTEJO


O corpo do músico Dominguinhos chegou à cidade de Garanhuns nesta quinta-feira (26), no agreste de Pernambuco. O cortejo chegou à cidade às 12h45, vindo do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana do Recife, de onde o corpo foi exumado. Após cinco horas de cortejo, o sanfoneiro foi enterrado.
O novo sepultamento do músico acontece no Cemitério São Miguel, que fica próximo ao centro da cidade, com bênção do bispo de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, e participação da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.
Um dos desejos de Dominguinhos era ser sepultado em sua cidade natal. Ele faleceu no dia 23 de julho, aos 72 anos, devido a complicações infecciosas e cardíacas, em São Paulo, mas acabou sendo enterrado em Paulista. Após o sepultamento, o filho do artista, Mauro Moraes, quis atender o desejo do pai e entrou com uma ação judicial para pedir a transferência do corpo para o agreste do Estado.
Após uma série de negociações e debates entre os próprios familiares de Dominguinhos, a prefeitura de Garanhuns e a Justiça, a exumação do corpo e a transferência para Garanhuns foi autorizada.

No local, a prefeitura construiu um mausoléu com imagem do cantor e a frase "De volta ao aconchego", onde serão colocados os restos mortais de Dominguinhos.


Fonte: www.fatimanews.com.br





Nenhum comentário: