sábado, 1 de novembro de 2014

Aeroporto do Recife é eleito o melhor do Brasil pelo segundo ano consecutivo

Pesquisa da SAC »

Publicação: 01/11/2014 11:37 Atualização:
O Aeroporto Internacional do Recife/Gurarapes - Gilberto Freyre está em alta entre os milhões de passageiros brasileiros. Pelo segundo ano consecutivo, o aeroporto foi considerado pelos usuários como melhor do Brasil, com nota 4,24, de uma mínima de 1 e máxima de 5. O resultado foi divulgado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e é fruto de uma pesquisa trimestral que mede a satisfação dos passageiros em relação aos aeroportos do Brasil. 

Segundo o relatório, 74% dos usuários entrevistados avaliaram como “bom” ou “muito bom” os serviços prestados em todos os terminais brasileiros. Os que consideraram os serviços “ruins” somaram 5%, de um total de 19.774 entrevistados. A pesquisa da SAC leva em conta 47 indicadores, como infraestrutura, quantidade de assentos e de banheiros, serviços públicos e tempo de espera em filas da aduana e da imigração, entre outros. Além deles, também são pesquisados indicadores de responsabilidade das companhias aéreas que operam nos aeroportos, como tempo de check-in e de embarque e desembarque. 

O Aeroporto de Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o maior em movimentação de passageiros do país, ficou em último lugar na pesquisa, em 15º lugar, com nota de 3,46. A pesquisa também revelou que alguns terminais se reciclaram e mudaram de posição no ranking. Caso do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, que pulou do 8º lugar para o 2º lugar. Segundo a SAC, um dos fatores responsáveis para essa mudança foram os investimentos em infraestrutura feitos para a Copa do Mundo.


Eu Ivânio Tenório tive o prazer de conhecer  essa beleza de aeroporto. Lindo,lindo.
Em uma viagem que fiz no mês de setembro desse ano.

Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/

Nenhum comentário: