sábado, 29 de novembro de 2014

Benefícios da Rapadura para saúde


Rapadura

    Confiram as principais novidades sobre os Benefícios da Rapadura para a Saúde, e fiquem por dentro das dicas de como preparar e outras notícias sobre esse doce maravilhoso.

    A rapadura Surgiu nas Ilhas Canárias Espanha, e chegou ao Brasil em 1532, foi criado a partir das raspagens das paredes dos Tachos usados para fazer a fabricação do açúcar, Que a rapadura é um doce delicioso, todos sabem, mas a rapadura também vem com vários benefícios para a saúde.

    A rapadura tem uma grande riqueza nutricional, comparando com o açúcar refinado ou mascavo, ela apresenta de 10 a 100 vezes mais cálcio, e de 10 a 26 mais ferro, melhores quantidades de Potássio, de magnésio, de fósforo e Vitamina A.
    Alem de ser muito indicada na prevenção de anemias e ate osteoporose. Possui também Vitaminas do Complexo B, Tiamina, Riboflavina e Niacina, que atuam na defesa do sistema nervoso, evitando irritação e até depressão.

    Para quem busca uma vida mais saudável, o ideal é trocar o açúcar refinado por rapadura, que além dos vários nutrientes, também contem menos calorias. Vejam os Benefícios da Rapadura para a Saúde.

Os principais processos para fazer a rapadura são:

- Corrigir a acidez do caldo da cana

- Limpar o caldo

- Concentrar o caldo

- Determinar o ponto

- Resfriar e Mexer

- Cortar e armazenar.
Fonte: http://www.engenhodudinha.com.br/

Nenhum comentário: