sábado, 20 de outubro de 2012

Repentista do Seridó é eleito prefeito em Pernambuco



Único repentista eleito prefeito no País, Sebastião Dias Filho (PTB) derrotou uma oligarquia em Tabira (Sertão do Pajeú, a 405 km do Recife), governada por Dinca Brandino (PSB) com mãos de ferro. O socialista, que concorria à reeleição, prometeu, caso se elegesse, comprar todas as violas do comércio da cidade para quebrar na frente da casa do poeta. Não deu certo: Sebastião se elegeu e ultrapassou o adversário com 487 votos de frente.

Natural de Ouro Branco-RN, Sebastião Dias Filho reside na cidade de Tabira desde a década de 70. Lá casou-se com a médica veterinária Leda Melo, com quem teve três filhos: Allan, José Ivan e Ana Jacy. Sebastião, além de poeta-repentista também é formando e pós-graduado em história e atualmente exerce o cargo de vereador pela segunda vez naquele município.

O candidato concorreu ao cargo de chefe do Executivo Municipal tabirense pelo Partido Trabalhista Brasileiro e contou com o apoio dos Senadores Armando Monteiro, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa.

Do Blog: O futuro prefeito residiu em Caicó parte de sua adolescência. Na cidade ainda residem irmãos, sobrinhos e primos. Sebastião é tio de Edna Santiago que concorreu ao cargo de vereadora em Caicó nas últimas eleições.


Fonte:
www.GLAUCIALIMA.com
Postar um comentário